(11) 5533-5172

Sacolinhas de Natal

Desde 1978 teve início uma tradição da Seara Bendita, que persiste até hoje a entrega anual de “Sacolas de Natal”.

Naquele ano, através da sua Área de Infância e Juventude-AIJ, 600 crianças foram presenteadas. Nos anos seguintes o número de sacolinhas entregues foi se ampliando e hoje cerca de 4.000 crianças são beneficiadas com as mesmas.

Desde o início, a distribuição das Sacolas de Natal para crianças carentes, atendidas nos trabalhos de prestação de amparo material da AIJ, não são apenas uma doação, mas um prêmio alegremente conquistado por aquelas que atingiram pelo menos 75% de assiduidade nos trabalhos externos de evangelização da Seara Bendita.

As sacolas são personalizadas para cada criança, contendo calça, camisa, sapato ou tênis, itens de higiene e um brinquedo. São amorosamente montadas por doadores anônimos, sendo a maioria composta por alunos, trabalhadores ou frequentadores da Seara Bendita.

Notadamente, distribuir quatro mil sacolas de Natal não é tarefa fácil! A árdua empreitada exige muitos voluntários e começa com a coleta de dados de todas as crianças beneficiadas e a formação de um banco de dados.

Seguidamente, as sacolas são impressas com o nome de cada criança individualmente e dobradas para serem distribuídas nos plantões no pátio da Seara Bendita.

Há registro de cada doador que recolheu uma sacola para montagem de forma que os voluntários controlem, com muito zelo e carinho, se todas as sacolas retornam devidamente completadas, afinal, nenhuma criança pode ficar sem seu esperado presente de natal.

Conforme as sacolas vão sendo devolvidas pelos doadores, elas são estocadas e os voluntários cuidam de fazer a chamada triagem das mesmas, isto é, inicia-se uma enorme tarefa para verificar se o conteúdo de cada sacola está dentro do esperado: os itens devem ser todos novos, no tamanho e medidas corretos e os brinquedos não podem incitar a violência.

Nenhum item é retirado das sacolas, contudo, caso falte algo ou as roupas estejam em medidas erradas, os voluntários complementam a sacola, adicionando os itens faltantes, que também são doados. Brinquedos que estimulem a violência – armas, etc – são retirados e substituídos.

Depois de toda essa empreitada, chega o momento mais feliz do trabalho: entregar as sacolas de natal para as crianças! E que dia alegre! Assim, todas as sacolas são separadas e transportadas aos locais próprios, em que ocorrerá a grande festa!

E não pense que a sacola de Natal é apenas uma caridade material. Conta o mentor espiritual da AIJ, Augusto Cezar Netto, que cada doador ou voluntario que se envolve na tarefa deixa sua vibração carinhosa: aquele que coletou as informações da criança, aquele que imprimiu a sacola, aquele que a dobrou, aquele que a entregou no plantão, aquele que a recolheu e comprou, item a item o conteúdo da sacola, aquele que a estocou, aquele que a triou, aquele que a transportou e, finalmente, aquele que a entregou à criança, cada um, deixou sua vibração de amor e carinho que hão de banhar e alegrar cada criança beneficiada.

Deixe você também a sua vibração. Sinta-se convidado a participar desta festa!

As sacolinhas de natal são distribuídas no mês de dezembro nos seguintes locais:

  • Grupo Paraisópolis: Escola Estadual Homero dos Santos Fortes – Rua Herbert Spencer, 113 - Paraisópolis.
  • Lar Meimei: Av. Yervant Kissajikian, 2.858 – Vila Missionária.
  • Grupo Espraiadas:
    • Unidade Berrini: Rua Roque Petrella, 1.054 – Brooklin Velho.
    • Unidade Chiquinha Rodrigues: Rua Pascal, 1.028 – Campo Belo.
    • Unidade Geloíra: Rua Laplace, 421 – Campo Belo.
    • Unidade Maria Augusta: Rua Hugo Vitor Silva, 508 – Americanópolis.
    • Unidade V. Joaniza: Rua João Lang, s/n – Vila Joaniza.
    • Unidade Vila Missionária: Rua Eliseo Mendes Gaia, 101 – Vila Missionária.
Copyright 2014 - Seara Bendita - Todos os direitos reservados